Na sua conferência no evento VidCon, que está a ocorrer neste momento na Califórnia, o YouTube anunciou uma novidade na sua app para Android e iOS já á muito esperada pelos utilizadores.

UMA NOVA MANEIRA DE ASSISTIR CONTEÚDO

Provavelmente já te deparaste com algum video no YouTube que foi gravado por exemplo com o smartphone na vertical, e quando colocado em Full Screen, era quase impossível entender o seu conteúdo por ficar muito pequeno.

Ouvindo as reclamações dos utilizadores, a Google decidiu fazer uma alteração no Layout do YouTube, que faz com se ajuste conforme a proporção do video, tal como se vê na imagem animada abaixo.

Demonstração da nova função do YouTube

Além disso, a empresa norte-americana apresentou um novo formato apelidado de VR180 que produz videos com uma amplitude de 180 graus.

Segundo Erin Teague, gestor do departamento de Realidade Virtual do Youtube, a esmagadora maioria dos utilizadores não interagem com a função 360º, aproveitando somente o facto de ter uma maior amplitude e conseguirem ver mais num só frame.

 

Por fim, foi tambem anunciada uma nova função que tem sido experimentada por alguns utilizadores que permite a partilha de videos entre si, funcionando um pouco como uma rede social e cumprindo um pouco do que seria esperado com o Google Plus.