Todos os rumores que têm sido discutidos pelos seguidores da marca finalmente foram confirmados e a Xiaomi anunciou esta quarta-feira o Mi 5X.

Com especificações muito parecidas com o Redmi Note 4X, como um Snapdragon 625 e 4Gb de RAM e as 5.5″ Full HD, e linhas inspiradas no modelo da maçã, o principal diferencial deste novo equipamento é o seu sistema de câmera dupla.

O Xiaomi Mi 5X vêm dotado de um sistema "dual-camera"
O Xiaomi Mi 5X vêm dotado de um sistema “dual-camera”

E neste quesito, a Xiaomi foi bastante generosa (ou aparenta que sim) em dotar o Mi 5X de um conjunto de câmeras muito parecidas com as do Mi 6, um dos topos de gama da marca.

Encontramos aqui dois sensores de 12Mp, um grande angular com uma abertura de f/2.2, e outro telefótico com uma abertura de f/2.9, que trás uma grande versatilidade á câmera.

Em teoria, tudo parece muito semelhante com a câmera do Mi 6, e se realmente assim for em campo, tudo promete que finalmente a Xiaomi vai conseguir que o Redmi 5X traga um ótimo custo-beneficio no que toca a câmeras.

Temos tambem na parte traseira, como na maioria dos equipamentos da Xiaomi o leitor de impressões digitais, deixando a extremidade inferior frontal para botões capacitivos.

Por ultimo mas não menos importante, infelizmente não foi possivel portar uma das mas melhores caracteristicas do Redmi Note 4X, a bateria, que neste equipamento mantem-se nos 3080mAh.

Este irá também receber a próxima interface da Xiaomi; a MiUi 9, baseada no sistema da Google, Android Nougat.

O smartphone irá ser lançado no dia 1 de agosto, e sairá na China por 1500 ¥, que convertido para moeda portuguesa rondará os 200€ (cerca de 700 reais).

Especificações

Ecrã: Full HD de 5.5 polegadas IPS LCD
CPU: Qualcomm Snapdragon 625 2.0 GHz
RAM: 4 GB
Armazenamento: 64 GB
Câmera: dual 12 MP traseira e 5MP frontal
Peso: 165g
Bateria: 3080 mAh

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here