Este é sem duvida um grande passo para a tecnologia Continuum da Microsoft. A Qualcomm, fabricante de processadores para dispositivos moveis anunciou hoje que o primeiro PC Phone com o Windows 10 ARM chegará até o final do ano.

Até agora, o Windows 10 só era compativel com processadores x86, mas agora a Microsoft e a Qualcomm estableceram uma parceria para fazer com que o sistema da Microsoft seja compativel com CPU´s ARM. Espera-se que venha a equipar telemoveis e tablets. Espera se tambem que a autonomia não sofra com isto, tendo em considerando que os CPU´s Snapdragon foram projetados para Smartphones, que têm sempre uma autonomia mais “restrita”.

Isto é sem duvida um passo muito importante no mundo da tecnologia. Para quem se lembra dos Surface RT, eles tinham um processador ARM e só eram compativeis com um numero de aplicações muito restrito, devido á sua arquitetura, e tanto a Qualcomm tanto a Microsoft não querem associar estes dois diferentes projetos.

Algumas empresas como a HP já mostraram o seu interesse no mundo dos PC Phone, com o HP Elite x3, provavelmente não vão arriscar e “entrar de cabeça” neste mercado sem ter primeiro certezas que é algo rentável.

HP Elite x3, na sua dock que o transforma e um PC Windows 10, com algumas limitações.

Em sintese, vai ser possivel rodar apps de PC como Photoshop, como já foi mostrado neste video, entre outras, através de uma emulação.

Fonte: PCWorld

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here