A ideia de casa inteligente é algo que cada vez mais está presente na cabeça de qualquer tech addicted. Quer seja uma televisão inteligente, algum assistente pessoal, a integração da Internet das Coisas têm estado cada vez mais presente na nossa vida. Geralmente todos nós associamos este tipo de tecnologia a algo dispendioso, mas hoje trago um produto que pode mostrar que pode ser mais barato do que pensamos.

O que é o Sonoff?

O Sonoff é uma linha de produtos da ITEAD, marca que cria diversos produtos de domótica, que pretende prover soluções para tornares a tua casa mais inteligente. Todos os produtos podem ser ligados à tua rede Wi-Fi de casa e serem controlados através da aplicação eWeLink.

Hoje trago o Sonoff S20 – um dispositivo que permite ligar e desligar qualquer dispositivo ligado a ela via Wi-Fi.

Para isto, basta simplesmente ligar este dispositivo a qualquer tomada da tua casa, ligar o dispositivo a controlar e com uma rápida configuração através da aplicação disponível para Android e iOS, estará tudo pronto a utilizar.

A aplicação é simples, intuitiva e traduzida para português, o que é uma vantagem perante outros acessórios deste tipo vindos da China. Podemos através desta controlar outros aparelhos da linha Sonoff desde sensores de temperatura, ventoinhas, lâmpadas, etc…

Para completar a missão de casa inteligente temos disponível a compatibilidade com sistemas de assistentes pessoais. De momento temos a compatibilidade com os mais utilizados Alexa da Amazon e Google Home.

Outra grande vantagem é o facto de não depender de um sistema central como a linha de casa inteligente da Xiaomi, onde é necessário um aparelho principal onde todos os outros se iriam conectar e implica um custo adicional.

Podem conhecer toda a linha de Smart Home Sonoff clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here